sábado, 18 de julho de 2015

Facebook e Eu!

Decidi começar a copiar aqui alguns posts que coloco no facebook...
Por que?

  • alguns podem virar textos depois (sei lá quando)
  • quero ler em algum momento que escrevo/penso (o que será que muda e eu nem percebo...)
  • porque sim.. me deu vontade... isso deveria ser o suficiente (será que sempre preciso de convencer das coisas que faço?)

pra facilitar vai de trás pra frente:


Aquele momento do dia em que vc lê algumas coisas e pensa.
Posso ter dúvidas sobre muitas ações, mas conceitualmente sei que estou certa. Por que? o pessoal de direita e que ainda não entendeu porque gênero não é uma ideologia, está do outro lado!
rsrsrsrsrs


Bom dia,
Ontem ouvi uma técnica dizer que hj temos ideologia de gênero masculina e que o feminismo quer implantar a feminina, que seria igualitária e muito melhor... Ahhh???
Nem vou dizer pra vcs que quase morri ao vê-la assassinar os conceitos dessa forma.
E ainda disse: eu sei q muitas usam os significados das palavras diferentes mas eu me dou o "direito" de revisitar, sou prof universitária, tmb. Ahhhh?
Falou de um tal de "empoderamento individual" como fase de tratamento das mulheres?
Usou redundâncias como "empoderamento coletivo" (esse como sinônimo de grupo de apoio) e "empoderamento com cidadania", nesta fase as mulheres aprendem a acessar os serviços públicos...
Falou da violência em Porto Alegre como se atender em torno de 600 mulheres fosse "a Prefeitura e a SAM fazendo seu papel"?
Disse tanta coisa que a plenária ao invés de discutir as " insanidades" (desculpem, mas tem uma hora q a gente perde o respeito) que ela disse, a ignorou e só dialogou com as outras 2 intervenções da mesa.
Dia surreal ontem!
Terminou a fala dela e muitas saíram, fiquei pensando: será que tem mais mulheres enjoadas com tanta arrogância? Eu sinceramente pensei em ir até o banheiro chamar o "hughhhh" pra tanto "senso comum" malversado de "ciência".
Não fui, sabia q a próxima fala me representaria totalmente.
Ainda bem que temos a Ariane Leitão, a Silvana Conti e Evelize Sousa pra falarem de política para e com as mulheres!

comentário
Andrea Lidiane Moraes E ainda bem que tem tu Maria! Emoticon grin Que constantemente nos salva da ignorância usando com tanta clareza, sabedoria e coerência esta ferramenta de comunicação tão mal usada que é este tal de "facebook" . Beijo carinhoso! Excelente dia!
Descurtir · Responder · 1 · 43 min

Nenhum comentário:

Postar um comentário